quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Telesp PN

Mas uma ação defensiva que está fazendo bonito. Por enquanto mantêm a sua LTA, mas está próxima de fortes resistências (R$ 53,90 e R$ 54,50). Vai ser difícil se manter nesse canal de alta. Em compensação, é pouco provável que sofra uma queda acentuada.

2 comentários:

Seagull disse...

Caro Abaco,

como vai indo?

Além desta ação, de empresa notoriamente generosa na distribuição de proventos, temos o caso da BRTP que, por outros motivos que não gráficos, virá a contemplar seus detentores minoritários com um tag along de 80% sobre o valor de 72,30, caso a venda para a Oi seja concluída (o que tudo indica que sim)

Um grande abraço ao amigo

^v^

Paulo Vieira disse...

Oi Seagull.

Realmente existem várias ações com demanda inelástica ou que dificilmente serão afetadas pela crise e que mantêm um histórico de distribuição de dividendos. Algumas até caíram por conta do efeito manada e agora estão se recuperando. O problema é que quando o mercado sobe, essas ações ficam paradas, o que faz muitos se desfazerem suas posições. Como tudo indica que essa crise tende a se prolongar até o final do ano (no mercado de ações), pretendo considerar essas ações como minha prioridade.

Abraços.