sexta-feira, 3 de abril de 2009

Ibovespa 02/04/2009

Apesar dos indicadores, o Ibovespa avançou e superou a resistência dos 42.500 pontos. Fechou na máxima de 14.10.2008, data que marca o início o atual butterfly. Uma realização de lucros é provável. Espera-se que após essa realização, tenhamos a última parte do butterfly, avançando até os 47.600 pontos.

3 comentários:

wscaglia disse...

Bom dia Abaco,

Agora fica aquela pergunta... e depois do objetivo alcançado na borboleta!??!?! Vem a quinta onda de elliot? a expectativa é grande.

Grande abraço.

Seagull disse...

Caro Abaco,

perguntaram lá no fórum sobre o traçado do FAN. Como vc é o expert no assunto, poderia nos dar uma breve explicação sobre a maneira correta de aplicar o conceito de Gann.

Abs ^v^

Paulo Vieira disse...

Seagull, vou ver se preparo um texto rápido para colocar lá no fórum. O que posso dizer de imediato é que Gann trabalha com relação de tempo x preço. Então é algo que funciona nos ativos que possuem algum tipo de ciclo, como o petróleo. É com base nesse ciclo que são criadas as demais figuras, inclusive o fan. Por exemplo, se o ciclo é de 100 dias, posso criar um fan 1x1, a cada dia veria $1,00. São cálculos matemáticos que visam identificar a memória que o mercado guarda dos preços.