terça-feira, 1 de setembro de 2015

Resultado das indicações do mês de agosto

Mais um mês difícil para os FIIs. O IFIX fechou o mês com uma queda de -0,82%. Muitos fundos de papel apresentaram queda e os fundos de tijolo sofrem com o aumento da inadimplência. As indicações do blog superaram o IFIX. Considerando os proventos, houve uma valorização de 0,78%. Sem os proventos, houve uma perda de -0,3%. O desempenho positivo se deveu principalmente ao PLRI11, que teve valorização de 4,9% no mês:

XPCM11: -1,27%

PLRI11: +4,86%

FEXC11B: -1,84%

VRTA11: +1,37%

2 comentários:

CEZ disse...

Vale um comentário comparando com as ações da ibovespa, uma vez que esse mês elas derreteram e os FIIs não perderam tanto?

Paulo Vieira disse...

O Ibovespa e os FII possuem lógica diferente. Apesar de haver especulação em ambos, nos FIIs não há muito o que esconder. Mesmo no caso de FIIs de papel, basta ver o histórico de rendimentos para se prever o que vai acontecer. Já no Ibovespa, hoje, uma análise fundamentalista simples, já mostra que a situação é desanimadora, pois as empresas, em sua maioria, estão com dificultades em entregar resultados. Se uma empresa não dá lucro, quanto ela vale? Mesmo graficamente, a situação não anima, apesar de manter o suporte dos 45 mil pontos. Mantém o suporte, mas não supera a LTB. AF e AT mostra que as ações vão continuar pressionadas, e os FIIs, mesmo com o aumento da vacância, pode se manter num patamar razoável.