segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Resultado das indicações do mês de outubro/2015

As indicações do blog para o mês de outubro renderam 6,2%, considerando os proventos. Sem os proventos o rendimento cai para 4,2%. Tal resultado foi muito superior ao registrado pelo IFIX no mês, que foi de 2,14%. Com isso, interrompemos uma sequência de resultados medíocres. O melhor desempenho veio do FEXC11B, comprovando que o preço deste ativo estava “errado”, vítima de boatos. O mercado, como um todo, teve uma boa recuperação em outubro, apesar do cenário desafiador. Segue a análise individual das indicações.

RBRD11: Fechou o mês com valorização da cota de 2,9%. Considerando os proventos, a valorização chega a 7,4%. Ao longo do mês o ativo ofereceu diversas oportunidades de compra na casa de R$ 63,00. Quem aproveitou a alta dos últimos pregões pode sair com algo próximo a 4% de lucro. Quem permaneceu com o ativo na virada do mês terá que ter cuidado ao vender. Nos dois últimos anos tivemos comportamentos oposto no mês seguinte ao “outubro gordo”. Em 2013 praticamente não houve alteração nas cotações no mês de novembro. Já em 2014 houve uma forte queda. Portanto, é preciso saber encontrar o melhor momento de sair. Todavia, manter esse ativo encarteirado não compensa.
FEXC11B: Alta de 9,1%, provando que os preços estavam “errados”, principalmente por conta de boatos. No meio do mês houve uma elevação das garantias dos CRIs ligados a construtora PDG, trazendo mais tranquilidade ao mercado.
XPCM11: Alta de 5,3%. Outra vítima de boatos que não se confirmaram. A Petrobras não deixou o edifício e as especulações se reduziram.

RNGO11: Teve um desempenho mais fraco, mas ainda assim bom, com alta de 2,9% (1,8% sem os proventos). O imóvel vai sofrer com o aumento da vacância, mas a queda sofrida nos meses anteriores foi exagerada. Agora, o mercado corrigiu, em parte.

Nenhum comentário: