quarta-feira, 19 de março de 2008

Petrobrás 19/03/2008

Após a sucessão de dojis, a reação foi abortada com uma forte baixa que colocou Petrobrás sobrevendida. Em função disso, deve ter uma correção, provavelmente nesta quinta-feira. Contudo, tendo perdido um fan, este passa a ser uma resistência e coloca o ativo novamente em tendência de baixa. Suporte imediato: R$62,10.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ábaco,

Dizem que quanto mais forte for um gap (minutos, hora, dia,semana...), maiores são as chances de ele ser preenchido. A Petrobras, agora em tendência de baixa, deixou um gap semanal entre 75,62 e 76,00. Quais as possibilidades de esse gap ser preenchido? Ele já pode ser considerado um gap de fuga?

Sandro

Paulo Vieira disse...

Eu não considero como de fuga porque não está ocorrendo o fim de uma formação. No semanal, as cotações ainda estão na congestão, mesmo considerando que houve um topo duplo, não superou ainda a base. Então, pode-se considerar com de área ou de medida. De área, porque está dentro da formação de congestão (seria coberto). De medida, pois surgiu no meio do movimento. Neste último caso, marca a metade do movimento de queda e não necessáriamente é coberto de imediato. No momento, considero mais como gap de medida.