quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ibovespa 13/08/2008

A quarta-feira terminou com um doji bastante representativo da situação de indefinição do índice. A base da cunha ainda se mantém, porém, tradicionalmente, quinta-feira é um dia de baixa, o que significaria uma perda desse suporte.

Enquanto o Ibovespa segue numa cunha altista, o DJI está claramente numa cunha baixista, fazendo um momento oposto. Esse comportamento divergente é mais um componente a dificultar a análise do momento atual.

2 comentários:

Unknown disse...

Será que as cunhas divergentes tem alguma relação? Possivelmente com a entrada e fuga do mesmo capital que esta alimentando ou enfraquecendo o DJ e as bolsas emergentes. Não sei nada de AT pero acho que tudo tem alguma causa-efeito, por ínfima que seja.
Aproveito de dar lhe meus parabéns. Especialmente por suas acertadas análises e capacidade para expressá-las. Desde Chile, vejo com muito interesse seus post.

Atte., Jorge

Paulo Vieira disse...

De fato o movimento no Ibovespa é essencialmente resultado da saída de capital estrangeiro. Porém, boa parte desse capital continua no Brasil: apenas trocou a renda variavel pela renda fixa.