domingo, 5 de outubro de 2008

Ibovespa semanal

No gráfico semanal, em semi-log, pode-se ver que o Ibovespa caminha para os 39.100 pontos. A LTA está um pouco acima, em 40 mil pontos. Comparando com o passado, a atual queda se assemelha a de 2002 e ainda está longe do desastre de 1998. Pior foi 1994 ( duração de quase 7 meses e 60% de queda). Por enquanto estamos com 4 meses e queda de 40%.

2 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITA ANÁLISE QUEM MONTOU ESTRATÉGIA E TEVE SANGUE DE COBRA HJ GANHOU MT GRANA QUEM SABE 20% EM PETR4 PARABÉNS PELA ANÁLISE

Anônimo disse...

MEDO. PÂNICO. ANSIEDADE. TEMOR. DESCONFIANÇA. ESCURIDÃO. REDEMOINHO. POÇO SEM FUNDO. POBREZA. PERDAS. CONVULSÕES SOCIAIS.
Calma gente, são apenas palavras para retratar o atual momento dos mercados no mundo todo. A gripe ainda não vai chegar. A marolinha vem vindo. O Natal está aí; vamos gastar por conta do pré sal (LObão disse que Lula só vai decidir o modelo exploratório depois do segundo turno das eleições (isto se chama esperteza).
Num momento como esse não há o que comentar; só aguardar. Igual ao cara que pulou da janela e ao chegar ao quarto andar disse : "Até aqui tudo bem" (teria sido o Mantega ou o Lula?).
A BOVESPA chegou a cair mais de 15%, ocasionando o acionamento do Crcuit Break por duas vezes. No final, depois de entrevistas do presidente do Banco Central e do ventríloquo Mantega, o IBOVESPA fechou com perda de 5,43% em 42.100 pontos.
O índice Dow Jones teve perda de 3,58% fechando em 9.955 pontos.
O Petróleo cedeu fechando em $87,81 na NYMEX. Suporte em $85,00 e entrando em área de sobrevendido.
DOW JONES, IBOVESPA E PETRÓLEO muito abaixo da banda de baixo das Bollinger Bands.
Acredito que uma crise mundial tão séria, irá unir todas as potencias para, juntas, acharem uma soluçao para o monento atual.
PS: Cuidado com as compras de Natal. Não entrem no papo do Lula e do mantega. Ouçam mais o Meirelles.