quarta-feira, 4 de março de 2009

Ibovespa 03/03/2009

Apesar da alta no pregão desta terça-feira, não foi um pullback. Suporte em 34.800 pontos.

5 comentários:

wscaglia disse...

Bom dia Abaco,

Considerando os 31k um suporte mais consciso, a borboleta com objetivo em E1 continua a valer? Ou o objetivo continua adiado e depois reprojetado baseado nos valores passados?

Grande abraço.

Paulo Vieira disse...

O que temos é uma onda DE complexa, que pode se prolongar por algumas semanas. No momento, vendo os gráficos semanais, o que percebemos é que o Ibovespa está em alta, ao contrário de DJI.
Pelo rigor da técnica o Butterfly só é perdido se as cotações ficarem abaixo de 31 mil pontos. E a retomada e alcançe do objetivo pode se dar de uma forma lenta ou muito rápida.
Geralmente, após períodos de acumulação, como o atual, a retomada do movimento é brusca. Por isso chamamos de acumulação: é como se tivessemos acumulando forças para uma arrancada.

wscaglia disse...

Obrigado pelo esclarecimento Abaco,

Olhando para o gráfico novamente, o pregão de hoje mais parece um pullback, do que uma retomada a tendência (primária). Na verdade penso até que é ainda cedo para afirmar.

Uma vez, cfme comentou, após períodos de acumulação a retomada se dá de maneira brusca. O que poderia explicar o movimente de hoje.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Alguém aí sabe me dizer alguma coisa sobre duas coisas:
CURVA DE KOCH E CURVA THETA

Paulo Vieira disse...

http://www.epx.com.br/d00dzfinance/2007/12/comportamento-do-delta-gama-e-theta-na.html

http://www.congressoeac.locaweb.com.br/artigos62006/295.pdf