domingo, 11 de outubro de 2009

CCRO3 09/10/2009

O melhor momento para se comprar uma ação é quando supera a LTB ou uma congestão, que pode ser causada por uma resistência, triângulo, flâmula ou cunha. Para se vender, o momento adequado é quando perde a LTB.
Após superar uma congestão, é normal a ocorrência de pull-back. Se ao superar a congestão houve a presença de gap, dificilmente terá pull-back.
CCRO3 exemplifica tudo isso.

6 comentários:

químico disse...

Olá Ábaco, poderia comentar a TNLP4? me parece que rompeu um triângulo simétrico na sexta... qual sua opinião? obrigado!

Anônimo disse...

Olá Abaco,
ótimo este seu comentário, suscitou muita reflexão, aproveito a oportunidade e analisanmdo o grafico da CCRO3 vemos a formação de topo histórico em 05/10/07,como vc enxerga uma entrada no rompimento deste ponto gráfico? Tb pode ser considerado um bom momento de entrada?
Abs
Ronaldo

Paulo Vieira disse...

Publicado. Minha opinião é que só anima se superar o TH.

carla disse...

Ótimo exemplo!
=)

Paulo Vieira disse...

Em relação a CCRO3, o problema desse ativo é justamente a proximidade de seu TH. Os THs geramente são rompidos, mas num momento que a bolsa pode começar a dar sinais de enfraquecimento, esses entram na frente na lista de realizações. Existem muitos pápeis que ainda não subiram o que deveriam, como Vale, que só compensou metade da perda recente.

Paulo Vieira disse...

Vale +5%. Cantei a bola.