segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ibovespa 16/10/2009

A semana terminou com o Ibovespa realizando. Mas a correção foi insuficiente para tirar o índice da zona de sobre-compra. Não se pode dizer que há sinais de esgotamento da alta, visto que sequer recuperou-se da queda provocada pela crise. Contudo, uma correção é natural.

2 comentários:

Anônimo disse...

Abaco, essas realizadas estão muito sem graça, num chegam nem perto da LTA principal. Tem dinheiro demais entrando na bovespa. Só quando esse $$ parar de entrar e resolver sair é que pode cair mesmo. Até vir nessa LTA é esperar e passar a dor de ter saído cedo demais. Abço.

Marcelo (msrrn)

Paulo Vieira disse...

Não há necessidade de uma correção se aproximar da LTA. Mas é absolutamente incomum o IFR se manter em níveis tão elevados. O dólar tende a continuar entrando porque a tendência é que volte para algo em torno de R$ 1,55. Isso independe da bolsa ou do governo. É a busca de um equilibrio que aparentemente está nos R$1,55. Portanto, há espaço para a bolsa continuar subindo. Mas, realizações intermediárias são necessárias, até para reforçar a alta. Concordo que quem está dentro deve ficar (mas fazendo alguma realização de lucro). Mas quem está fora, melhor ficar fora.