segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ibovespa 18/01/2010

O Ibovespa segue no interior da cunha, tendo como objetivo o WW. A queda de sexta-feira não foi anulada com a alta do último pregão, mas a reação mostra que não houve mudança de tendência.
O fato de existir uma cunha, não significa que haverá uma queda imediata. Pelo contrário, enquanto estiver nela e os suportes mantidos, estará subindo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ábaco, desculpe a minha ignorância, mas o q é um WW? Sempre vejo vc comentar sobre isso, inicialmente achei que era um figura de impulsão, mas agora estou em dúvida. Obrigado!

Paulo Vieira disse...

WW é um figura formada a partir de um triângulo, cunha ou flâmula. A partir de um triângulo, conte os toques na figura, como está no gráfico, até 4. Em seguida se liga os pontos 1 e 4, traçando uma reta. Essa reta é chamada de TL e funciona como suporte e dará o objetivo do WW. O objetivo é a posição no TL no dia do vértice do triangulo, no caso, 72700 pontos na terceira semana de fevereiro. Esse é o objetivo do atual movimento e não tira o Ibovespa da cunha. Se vai dar certo, saberemos em fevereiro.