sexta-feira, 1 de maio de 2015

FIIs: Resultados das indicações no mês de abril

Abril registrou uma alta excepcional dos FIIs. O IFIX registrou uma valorização de 3,71% no mês. Os fundos de papel foram beneficiados pela alta da SELIC e os fundos de tijolos sofreram correções (alta) de preços. As indicações do blog renderam no mês  6,8%, considerando os proventos. Nominalmente, desconsiderando os proventos, a alta foi de 5,7%. Vejamos o desempenho de cada fundo:

EDGA11B: o grande destaque do mês. Esse fundo foi duramente penalizado pela desinformação. A vacância e a inadimplência presentes não justificam a desvalorização sofrida pelo fundo no primeiro trimestre. Pela cotação de fechamento do mês de março, o DY considerando os proventos pagos em abril, seria de 1,09%, para um fundo de baixo risco e poucos problemas. Portando, a valorização nominal de 9,77%, chegando a 10,9% quando incluído os proventos, foi absolutamente justificada. E há espaço para subir mais, basta olhar o último relatório mensal.

MXRF11: aposta de alto risco, misto de fundo de papel com fundo de fundos, viu seu DY crescer significativamente nos último meses e se tornou atrativo. Rendeu 8,9% com proventos, 7,7% desconsiderando os proventos. Ainda tem espaço para subir.

FEXC11B: dos fundos indicados, foi o de desempenho mais fraco, 3,2% / 2,2%, abaixo do IFIX. Pesou a redução nos proventos, apesar de ainda ser um dos mais elevados DY do mercado.

SPTW11: alto risco, teve um desempenho mediano: 4,4% / 3,3%. Seu DY continua estratosférico,  1,128% ao mês, mas o risco também.

Nenhum comentário: