quinta-feira, 1 de outubro de 2015

FIIs: indicações para o mês de outubro/15

Bom momento para se investir em FIIs. Para outubro, trocamos VRTA11 por RDRB11, pela oportunidade que esse último dá no mês de outubro. As demais indicações ficam mantidas.

RBRD11: quem comprar em outubro esse FII terá direito a um DY de 4,2% em novembro. Isso por causa de um aluguel anual que é distribuído neste mês (Ampla). Compre em outubro e venda em novembro.

FEXC11B: 1,25% de DY mensal, 14% ao ano. Muitos boatos afetaram esse fundo de papel, abrindo uma oportunidade. Há um risco, compensado pelo alto rendimento.

XPCM11: outra vítima de especulações. Por conta desses boatos, o DY já alcança 1,14% a.m., num fundo de tijolo.

RNGO11: o fundo vai ter uma elevação na vacância, que deverá alcançar 7,6% no início de 2016, caso não se consiga novos inquilinos e não surjam novas vacâncias. A queda no mês de setembro precificou um cenário mais pessimista. Seu DY continuará elevado, mantendo a atratividade.

5 comentários:

disse...

"Compre em outubro e venda em novembro" Trade com FII?

Paulo Vieira disse...

Sim, dependendo do preço. São 4,7% que se ganha neste mês, nos restantes 11 meses pagará 0,7%. Porque ficar 11 meses com algo que dá 0,7% ao mês se quase tudo hoje está pagando mais de 0,9%? Pode ser até que seja viável vender apenas em dezembro, quando os preços voltam ao seu patarmar normal, mas, se o mercado permite tal trade....

disse...

Questão de estratégia mesmo, eu compro FIIs pra aposentadoria.

Henrique disse...

Abaco, qual desses dois fundos são melhores: XPGA ou VRTA? Atualmente sei que o VRTA tá esbanjando rentabilidade em comparação ao XPGA. Quais as diferenças entre esses dois fundos que justificam escolher o VRTA (sem contar a questão da rentabilidade, é claro).

Unknown disse...

Muito legal o post, Ábaco!