terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Ibovespa 01/02/2008

O Ibovespa também mantém uma relação com gann, no caso 10 dias = 1.000 pontos. Na prática, relações 10x1000 e 10x1 podem ser consideradas como 1x1, principal proporção de preço x tempo. Combinado com Fibonacci, temos um gráfico que revela os principais suportes do Ibovespa. Para quarta-feira, o mercado pode realizar, visto que bateu na LTB. A alta só continua se superar essa LTB e abrir e fechar acima de 3% da linha.

3 comentários:

Administrador disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ábaco, o gann é completamente novo para mim. Como ele pode ser combinado com o Fibonacci para evidenciar as linhas de suporte? Obrigado!!!

Paulo Vieira disse...

Esse gráfico dá o exemplo. Ambos partem do mesmo ponto (um fundo significativo). O fibo dá suportes precisos enquano que o Gann acrescenta o tempo. Então, onde cruza um fan com uma linha do fibo é provável que ocorra uma reversão de tendência. Existe um livro Fibonacci and Gann Applications in Financial Markets, que está no endereço: http://w14.easy-share.com/8311511.html e ensina como combinar. A maior dificuldade é a localização do fundo e nunca achar que gann é desenhado como uma LTA: ele parece como LTA naturalmente.
Normalmente colocamos fans em todos os topos e fundos, mas, para não poluir pegamos um fan especifico e transformamos em gann-line. Existem várias outras ferramentas mas saber combinar fan com fibo é o básico.

Abraços...