segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Comentário da Planner sobre a Braskem

"Nossa Opinião: Muito Positivo

A nova estrutura societária da Braskem deverá fortalecer ainda mais sua participação na indústria petroquímica brasileira, além de posicioná-la como a terceira maior produtora de petroquímicos das Américas, com capacidade de produção de 3,3 milhões de toneladas; e fortalecer o seu relacionamento com a Petrobras, que elevará sua participação acionária na Braskem.

Acreditamos que a consolidação proposta seja extremamente importante para a Braskem e para o setor petroquímico como um todo, na medida em que os altos custos das matérias-primas, principalmente a nafta petroquímica, cujo preço tem batido seguidos recordes em função da forte alta dos preços do petróleo, requerem maior capacidade de negociação de preços, tanto das matérias-primas quantos dos produtos vendidos.

Acreditamos que a Braskem também deva ser beneficiada pelo crescimento do seu market share, assim como pela realização das sinergias já mapeadas no processo de consolidação das empresas."

Curiosamente, a Planner manteve a Petrobrás como única representaqnte do setor petroquimico em sua carteira sugerida:
Sadia, Gafisa, All, Usiminas, Petrobrás, Bradesco, Redecard, CPFL (saiu Elet6 e entrou CPFL).

PS: All continua sendo a campeã de indicações, apesar de neste ano ter sido a grande decepção. A simples presença dela justifica o desempenho mediocre da carteira sugerida de muitas corretoras (incluíndo a que apresentamos).

Nenhum comentário: