quinta-feira, 1 de maio de 2014

3 Fundos Imobiliários para o mês de maio

RNGO11
Este fundo teve uma forte valorização nos últimos meses, mas o valor de sua cota continua baixo, especialmente porque existe uma previsão de elevação dos valores distribuídos na forma de proventos, podendo alcançar o máximo de R$ 0,76 em agosto, ante R$ 0,70 a serem distribuídos em maio. Isso daria uma rentabilidade  de 0,94% no mês. A cota deveria subir mais 11% nos próximos meses para seu DY ficar na média do mercado. Apesar da localização, Alphaville, todos os imóveis estão ocupados e o principal contrato a vencer nesse ano caminha para ser renovado.

XPGA11
Fundo de CRI só compensa se tiver um rendimento muito elevado e valor de face próximo ao valor patrimonial. No momento, o XPGA11 é o que fundo que combina alto DY (rentabilidade de 1,12% ao mês, superior a média de fundos similares) e elevada liquidez. Mas é preciso ter consciência que parte dos proventos pagos é amortização dos CRIs e XPGA11 é um fundo com quase todos recursos locados em CRIs. Portanto, o espaço para novas altas é limitado. Vale principalmente pelo recebimento de proventos.

PRSV11

Problemas podem ser vistos como oportunidade. O PRSV11 já anunciou que a partir do terceiro trimestre terá uma vacância que afetará as receitas em mais 20%. O mercado, evidentemente, precificou o fato. Considerando a vacância anunciada, o DY passa a ser apenas razoável. Mas esse é o ponto: apesar da elevada vacância, o DY ficaria próximo da média de fundos similares. Se o fundo conseguir locar os andares vagos, mesmo que por valores significativamente inferiores ao contrato que está sendo rescindido, o DY se elevaria a níveis muito superiores à média. Com todo o prazo que o fundo está tendo, é provável que a vacância não dure muito tempo.

Um comentário:

Paulo Vieira disse...

Até agora IFIX 0,59% no mês, e esses fundos 1,5%